quarta-feira, 22 de novembro de 2017

RECEITA INFALÍVEL PARA EMPANAR - LOW CARB

Essa receita é uma das que eu mais gosto, por ser prática e por não dever em nada (fica até mais saborosa) para as receitas e mix prontos comuns. 

Eu já havia lido uma vez que a pururuca poderia ser usada para empanados, mas ficava sempre receosa, achando que talvez fosse amolecer e não dar a consistência crocante que a gente espera de um empanado. Foi aí que eu pensei em adaptar a receita que eu já tinha (já postada aqui - MIX PARA EMPANAR LOW CARB) e trocar a farinha de coco pela pururuca. Como um teste mesmo.

E deu tão certo, que agora essa virou minha receita número 1 para empanados!!



RECEITA INFALÍVEL PARA EMPANAR - LOW CARB 
2 xícaras de pururuca;
1 xícara de queijo parmesão ralado na hora;
1 colher de chá de alho em pó (pode substituir pelo em flocos);
1 colher de café de páprica picante;
1 colher de café de sal;
1 pitada de pimenta do reino.

MODO DE FAZER
Processar/levar ao liquidificador a pururuca e o queijo e pulsar até virar uma farofinha (mais ou menos uns 30 segundos). Misturar os demais ingredientes e pronto!

COMO USAR

Você pode empanar o que preferir, essa vez eu usei este tanto de mix para 500g de frango, cortei em pedacinhos pequenos para ficar um petisco. Misturei um ovo batido com 1/4 de xícara de creme de leite, e temperei à gosto. Passei o frango nesse preparo e cobri com o mix. É importante ter cuidado e fazer com paciência, um a um. Essa talvez seja a parte chatinha da receita... se você fizer muitos pedacinhos. Vá pressionando o mix no frango e disponha-os em uma assadeira grande. Depois de prontos, leve ao freezer por uns 15 minutos. Isso faz diferença, acredite. Esquente o óleo em que você irá fritar - eu uso um óleo de coco sem sabor.. mas pode ser banha ou outra gordura que preferir, e que não seja refinada de preferência. Frite em óleo quente e escorra. Fica hiper crocante! 
Você também pode usar a airfryer ou mesmo o forno. Mas precisará dar uma pincelada de gordura para que eles fiquem mais gostosos. 


É isso!!
Façam e me contem como ficou!

Carboidratos:
Praticamente zero! :)

Bom Apetite!

Um comentário:

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)