terça-feira, 18 de março de 2014

LASANHA DE ABOBRINHA - LOW CARB & GLUTEN FREE


Oie!!! 

E como vocês estão? Eu estou bem. Agora, começando a ficar um tanto quanto ansiosa com os preparativos do casamento!! Eba! Agora sim. Buffet e local já fechados, começa a realmente tomar forma. 




Por este motivo também, é que faz uns dias que não posto aqui. Eu havia prometido que iria fazer uma mini série de receitas com abobrinha, certo? Então, hoje serão duas de uma só vez! =) 


A primeira é uma lasanha, bem gostosa, com a abobrinha em lâminas no lugar da massa. 

Vamos lá?



LASANHA DE ABOBRINHA - LOW CARB  & GLUTEN FREE
300g de abobrinha fatiada (usei um descascador de legumes, pra fatiar ela de comprido, mas você pode fazer com a faca também);
200g de queijo mussarela;
200g de presunto de boa qualidade;
300ml de molho de tomate caseiro (receita aqui);
200ml de molho branco feito com 1 xícara de creme de leite fresco, uma colher de sopa de catupiry e temperos;
Sal e pimenta do reino a gosto;
queijo ralado de boa qualidade pra gratinar.

MODO DE FAZER
Primeiramente, seque bem suas fatias de abobrinha. Elas irão soltar água, e por isso é preciso estarem sequinhas. Eu uso papel absorvente pra isso. 

Em um refratário pequeno (o meu tem cerca de 20cm de diâmetro), faça a montagem da lasanha, intercalando da seguinte forma: molho de tomate, abobrinha, um tico de sal e pimenta na abobrinha, 
queijo, presunto, molho branco e molho vermelho, e reinicio o processo. A última camada, é de molho, e por cima, bastante queijo ralado pra gratinar. 

Leve ao forno médio até este ponto (gratinado, que é quando o queijo tosta levemente) e sirva!!  No meu forno, foram 20 minutos. Eu servi ela sozinha, mas você pode servir com alguma carne se preferir! Rende 4 porções beeem generosas.

Huuumm!! Delícia pura!

Carboidratos:
Lasanha inteira: aproximadamente  15g
Por porção: 3,75g

Bom apetite!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)