segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MOUSSE DE MORANGO LOW CARB

                            
Oie, pessoal!! Como vocês estão? 

O ano começou bem pra todos? Espero que sim! 
Como prometido, posto hoje uma das receitas feitas no natal. Já postei aqui algo parecido, o danoninho low carb, porém, esta é a versão em mousse.

É uma sobremesa simples, facílima de fazer, bem fresquinha e saborosa! Quer ver?



MOUSSE DE MORANGO LOW CARB
300g de morangos lavados e picados;
1/2 xícara de água;
500ml de creme de leite fresco bem gelado;
1 colher de chá de essência de baunilha;
1 colher de sopa de gelatina em pó sem cor e sem sabor;
2 colheres de chá de adoçante líquido de sucralose (se gostar mais azedinho, coloque uma colher apenas).

MODO DE FAZER
Separe 12 tacinhas pequenas ou 8 médias. Com a ajuda de um processador ou de um liquidificador, faça um purê com os morangos deixando-os bem homogêneos. Junte a água e misture mais um pouco. Separe 1/4 de xícara  (que equivale a 4 colheres de sopa), do morango processado com a água e polvilhe por cima a gelatina. importante que seja um recipiente que possa ir ao microondas. 

Deixe descansar por 1 minuto e leve por 20 segundos ao microondas pra derreter. Junte à mistura de morango novamente e adicione o adoçante e reserve. Em uma tigela grande, bata o creme de leite até  formar chantilly. Se fizer com batedeira, são cerca de 2 minutos,s e for à mão, uns 8 minutos. 

Agora, com cuidado, vá misturando o preparado de morango ao chantilly, sempre com movimentos de baixo para cima, dividindo em 3 a 4 vezes o processo de juntar o morango. Caso misture tudo de uma só vez, seu mousse perderá a propriedade de ficar aerado, como vocês vêem na foto. 

Assim que juntar tudo, distrubua a sobremesa  nas tacinhas e cubra com papel filme, levando pra gelar por cerca de 4 horas! 

Fica bem saboroso, e em casa todos gostaram!

Carboidratos: 
receita completa: 16g aproximadamente
1/12: 1,33g

Ps: a foto não ficou linda pq esquecid e tirar no dia e tirei no dia seguinte, quando comi de café da manhã hehe.. fica bonitinho servir com chantilly em cima e uma caldinha de morango, mas no dia acabaram os ingredientes e dia seguinte era 24/12.. ou seja, tudo mto lotado..então ficou só o mousse mesmo!! ;)

Beijos e até a próxima receita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)