domingo, 17 de novembro de 2013

MOCHA FRAPUCCINO LOW CARB

Oie pessoal!! 

Como foram de feriado? Eu fui bem, vi amigos, me diverti, comi coisas gostosas, fui com o Du na exposição do Kubrick, e mordi os gatos bebês Bruce e Dick. Mordi essas filhas aqui também, e fomos almoçar pra comemorar os 80 anos do avô do Du. Quaaanta coisa! 

Só de saber que quarta é feriado de novo, e que a mamãe chega esse dia, as coisas parecem ainda melhores. E aí, que está calorão e chovendo ao mesmo tempo.. e me deu vontade de frapuccino do star.. mas além da chuva que já mencionei, não iria querer abusar (já que minha cota de carbs já havia ultrapassado hoje... :/ ).. então, nada mais óbvio que fazer uma versão bem lowcarb, mas como sempre, não menos saborosa e suuuper refrescante! Vamos à receita!
                                        
                             
MOCHA FRAPUCCINO LOW CARB
RECEITA
1/2 xícara de café feito bem forte frio;
1 colher de sopa de cacau em pó 100%;
2 colheres de sopa de adoçante granular de sucralose;
1 colher de café de cmc;
1 xícara de água; 
1 xícara de creme de leite fresco;
5 cubos de gelo;
Essência de baunilha, ou caramelo, ou menta, ou café.. são opcionais.. eu usei de caramelo.

MODO DE FAZER
Junte meia xícara de água, o adoçante, o cacau e o cmc e mexa com um fuet até ficar homogêneo. Leve ao fogo até ferver e engrossar, por cerca de 2 minutos. Reserve uma colher de sopa dessa mistura, e o restante, junte ao café preparado e distribua em forminhas de gelo. Leve ao freezer por cerca de meia hora, ou até quase petrificar por completo.

Após isso, leve ao liquidificador metade dos cubinhos da mistura de café e cacau (a outra metade guarde pra próxima vez que fizer!), os cubos de gelo e a outra metade da xícara de água. Bata bem até triturar todo o gelo e ficar uma consistência de smoothie. Reserve. Bata quase que todo o creme fresco (reserve um pouquinho pro chantillyd e cima) por cerca de 1 minuto na batedeira. Ele ainda estará em ponto mole, mas já com consistência mais cremosa. adicione o creme junto da mistura no liquidificador e bata por cerca de 20 segundos, nāo mais do que isso. 

Bata o chantilly para pôr em cima e monte sua bebida! Frapuccino, chantilly e a colher da calda de chocolate que você reservou por cima!! huuuummmm!! Eu preferi assim, mas, caso queira mais docinho, coloque mais algumas gotinhas de adoçante líquido e vá provando até estar do seu gosto. Beeem bom.. aprovadíssimo por mim, pelo Du e pela Binkuki, conforme foto abaixo.. eheheh ;)


                                



Carboidratos:
Um copo (que usa metade do preparado de café): 3,5g 

Bom apetite!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)