quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PICOLÉ DE CHOCOLATE LOW CARB!!

Oee!!!


Feliz ano novo!! 

E pra começar bem, e ajudar com o calor que tem feito, uma receita super simples, delícia e que deu certo, e segundo o Du, está com sabor de Chicabon hehehe!! A consistência também ficou boa. 

Era um teste, pesquisei algumas receitas e fiz a minha...agora quero comprar forminhas maiores e fazer de mais sabores! =)


PICOLÉ DE CHOCOLATE LOW CARB

RECEITA
2 xícaras de creme de leite fresco (usei Nestilly);
4 colheres de sopa de cacau em pó;
1 e 1/2 colher de chá de fécula de batata (aqui você pode usar maisena, ou fécula de mandioca.. eu achei essa, mas depois descobri que a de mandioca tem menos g de carbs);
1 colher de chá de essência de baunilha;
Adoçante líquido à gosto;
1 colher de chá de outra essência que goste (eu usei uma de menta).

MODO DE FAZER
Misture o creme de leite, o cacau em pó, a fécula e a baunilha, de modo que incorpore bem o amido e não empelote. Em fogo baixo, mexa até levantar fervura, e, assim, deixe cozinhar por um minutinho apenas, sempre mexendo. Desligue o fogo e junte o adoçante e a essência. Eu adoço sempre aos poucos, experimentando para sentir quando já está bom. 

Pronto, aí é só esperar esfriar até temperatura morna pra fria e despejar nas forminhas.. e levar claro pro freezer. Os meus ficaram prontinhos em 3 horas. Pra desenformar, mergulhe a forminha do picolé na água quente por alguns segundos, ou deixe fora da geladeira por 1 minutinho. 

Cremoso e saboroso, ninguém vai dizer que é lowcarb! =)

Carboidratos:
Receita toda: 14,6g
Rendeu 13 picolés de 1,1g cada! 


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)