domingo, 16 de dezembro de 2012

PUDIM DE LEITE LOW CARB

Oie!!

E como tem sido o domingo de vocês? O meu, apesar de toda felicidade dos corinthianos fazendo questão de cantar 'chora porco' o tempo todo pra mim, também está bem bom! Estou de férias, fizemos uma baita festinha ontem em casa pros amigos e jajá é natal, tempo de estar com a família!!

E nesse clima, posto aqui a receita de uma das minhas sobremesas que testei pra esse natal, o pudim de leite low carb mais legal que eu já vi (heheh e primeiro tb)!! Garanto muito que o sabor e a consistência são praticamente idênticos ao pudim de leite condensado que conhecemos!!




PUDIM DE LEITE LOW CARB

RECEITA
1 lata de creme de leite sem o soro;
1 medida da lata de creme de leite fresco;
100 ml de água;
3 ovos;
adoçante líquido a gosto (eu coloco aos poucos e vou experimentando.. quando estiver bom, coloco mais um pouco, pois no forno perde um pouquinho do dulçor;
1 colher de chá de essência de baunilha;
1 colher de sopa de frutose para caramelar (é o único adoçante que carameliza, assim como o açúcar).

MODO DE FAZER
Caramelize uma fôrma de buraco pequena (cerca de 15 a 20 cm de diâmetro) com a frutose, como você faria com açúcar. Reserve e deixe esfriar bem. 

Quando esfriar, bata todos os outros ingredientes no liquidificador, acerte o adoçante, e despeje na fôrma.
Coloque a forma dentro de outra forma maior, retangular ou redonda, e coloque no forno, preenchendo a forma de baixo cuidadosamente com água, e asse em banho maria no forno baixo, por cerca de 1 hora e meia. No meu forno, foi esse tempo, mas pra garantir, após uma hr vá checando. O ponto certo é quando ao enfiar um palito, esse sair limpinho. .


Carboidratos>
Pudim inteiro: 10g (só a frutose, os outros ingredientes são 0g)
Esse pudim rende 10 fatias bem grossas, portanto, 1g de carb por fatia!! Hmmmmm!!

E é isso!! Mais fácil, delícia e low carb, impossível!!


Beijos, nessa semana teremos mais receitas de natal!

Um comentário:

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)